ASSESSORIA DEPARTAMENTO
PESSOAL E RH

A área de Recursos Humanos é responsável pela valorização do profissional, o que envolve o recrutamento e seleção dos perfis para a contratação, o treinamento e desenvolvimento durante a permanência do contratado na empresa, avaliações de desempenho, plano de carreira, entre outros.

Já o departamento pessoal, conhecido também como DP, exerce uma função mais burocrática do que a anterior. Suas atividades incluem:

  • Admissão do funcionário;
  • Controle de frequência;
  • Férias;
  • Inclusão dos benefícios de funcionários;
  • Cálculo da emissão de 13º salário;
  • Emissão de guias de FGTS, INSS, IRRF;
  • Folha de pagamento;
  • Informe de rendimento;
  • Demissão.

A Mangini oferece os serviços de assessoria fiscal e tributária, com profissionais qualificados, processos ágeis, seguros e em conformidade com as normas brasileiras de contabilidade.

Para que toda a área de gerenciamento de pessoas funcione efetivamente, esses dois setores deverão trabalhar em conjunto, uma vez que suas atividades estão interligadas, ou seja, em casos de falhas em ambos os lados, isso pode prejudicar o trabalho como um todo.

Neste caso, a assessoria de departamento pessoal e RH entra em ação para auxiliar as empresas, tanto na admissão, quanto demissão de seus funcionários, cuidando de todos os detalhes.

    Para que toda a área de gerenciamento de pessoas funcione efetivamente, esses dois setores deverão trabalhar em conjunto, uma vez que suas atividades estão interligadas, ou seja, em casos de falhas em ambos os lados, isso pode prejudicar o trabalho como um todo.

    Neste caso, a assessoria de departamento pessoal e RH entra em ação para auxiliar as empresas, tanto na admissão, quanto demissão de seus funcionários, cuidando de todos os detalhes.

    “Todos os seus sonhos
    podem se tornar realidade se você tiver
    coragem para persegui-los. ”

    Walt Disney

    “Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem para persegui-los. ”

    Walt Disney

    × Entre em contato!